segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Quando a brincadeira de boneca vira realidade



A gravidez precoce é um fato muito preocupante, e vem crescendo a cada ano. No Brasil cerca de 20% das crianças que nascem são filhos de adolescentes, número que representa 3 vezes mais com menos de 15 anos que na década de 70. A maioria das adolescentes não tem condições financeiras e nem emocionais para assumir a maternidade e isso também aumenta o numero de abortos clandestinos que são causados em adolescentes e crianças de 10 a 14 anos.
A adolescência e uma fase que causa mudanças físicas e emocionais, e uma tomada de posição social familiar nessa fase é muito difícil.
A sociedade tem passado por mudanças estruturais aceitando a sexualidade na adolescência e também a gravidez. Desde a infância a mídia coloca para as crianças um modelo de sexualidade e sensualidade para conquistar e coloca um termo, você precisa seduzir os homens, só será feliz se tiver um homem.
Sem contar a mídia acelera o amadurecimento das crianças devido ao estimulo utilizado em suas propagandas visando somente o lucro empresarial. Crianças que crescem com desejo consumista e que não sabem lidar com as emoções
assim a estimulando também a gravidez na adolescência.

Trabalho realizado por: GIANI FRANCISCO DE CAMPOS, PATRÍCIA ALMEIDA TEIXEIRA,  TATIANE ZUVAI - 1ºCICLO DE ADM – COSMÓPOLIS - SP