quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Atestado de incompetência

Não vou nem comentar do absurdo da proibição de garupa em moto pela Assembléia Legislativa de São Paulo . Não vou nem comentar da cultura ridícula que o poder público nacional tem em resolver tudo por meio de lei, resquício do autoritarismo histórico. Aliás, sequer mesmo vou comentar que esta lei é inconstitucional e só não enxerga isso quem, há muito, perdeu qualquer capacidade de visão.

Quero comentar outra coisa. Quero comentar, en passant, despretensiosamente, o atestado de burrice e de incompetência que a aprovação da lei revela. Não conseguimos resolver uma questão? Proíba-a de acontecer. Está difícil diminuir os assaltos com motos? impeça a existência do garupa.

Aliás, quero ressaltar, nesse quesito, a inovação e coragem de um juiz, o bravo e destemido Jairo Xavier Costa, do interior de Alagoas, que, visando o mesmo objetivo da Assembléia  Legislativa de São Paulo, a saber, a diminuição dos assaltos praticados por motociclistas, ousou estar na vanguarda e proibiu o uso de capacete! Sim, o juiz, corajoso, cidadão de bem, preocupado com o número de delitos contra o patrimônio que esses motoqueiros cometem, proibiu, por decreto, que os meliantes escondessem seus rostos atrás de capacetes. Um gênio da raça, o togado, agora comparado a outro gênio, o deputado estadual Jooji Hato, autor do projeto de lei.

Já que mencionei a incompetência e a sua sanha legiferante, venho sugerir, de coração, desejando o melhor possível para Gilberto Kassab, e para aqueles que vivem na cidade de São Paulo que, com a proximidade da época das chuvas (cujas obras contra enchentes estão atrasadas), o nosso prefeito tenha coragem de bater de frente com São Pedro e proibir que chova no perímetro metropolitano.

Muitos transtornos seriam evitados.

Fonte:Yahoo

Criança: O alvo da publicidade


A publicidade tem se focado nas crianças, pois estas são mais fáceis de influenciar. O numero de propagandas de produtos infantis e até mesmo de
adultos que em muitos casos são mostrados em crianças vem aumentando a cada dia. A Mídia vê nesse público um mercado crescente, pois atualmente são as crianças que estão influenciando os pais a consumir determinados produtos.
O desejo de ter as mesmas coisas que as outras crianças tem, a popularidade em certos grupos sociais e até mesmo a vontade se parecer com um adulto, tornam as crianças consumidores exagerados, pois elas acabam se esquecendo que precisam brincar, estudar, fazer coisas que realmente  as tornam crianças.
Muitas crianças se sentem excluídas da sociedade, pois muitas vezes seus pais não possuem condições financeiras para atender os seus anseios de compra. Com isso o comportamento da criança pode mudar, elas acabam se sentindo desprezadas, sozinhas e até mesmo ficam em estado depressivo. Para acabar com esse tipo de problema, cabe aos pais conversarem com seus filhos, mostrar os valores que realmente existem, não deixar que a televisão ou qualquer tipo de tecnologia seja a única fonte de diversão, ao invés de aceitar que as mídias os tornem adultos extremamente consumistas.

Colaboração: Brenda Mirella dos Santos e Jenifer da Silva Rodrigues 1° Ciclo ADM Cosmópolis.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Programação Semana de Gestão - Etec Trajano Camargo - Limeira SP

07/11 – 19h30 Abertura da Semana – Palestra: “Grupo Sonepar – Dimensional ” – Paulo Sotti
                21h00 Palestra: “Toyota - Qualidade”
08/11 – 13h30 Visita à Câmara dos Vereadores de Limeira (alunos irão diretamente ao local)
                19h30 Palestra: “Construindo uma Carreira” – Ariani Ragazzi Gigich
09/11 – 13h30 Palestra: “Imagem Corporativa” – Daniel Ragazzo Castro
                 15h30 Palestra: “Internet e Redes Sociais” – Jaime Brasileiro
                19h30 Palestra: “Perspectivas da Contabilidade Internacional” – Rodrigo Marcon
10/11 – 13h30 Palestra: “Consumidor” – Willian Ferreira dos Santos
                19h30 Palestra: “Tecnologia da Informação” – ToTVs
11/11 – 19h30 Palestra: “Vereador Roney” + Apresentação cultural (Mayara 3º Comércio)

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Crianças, a alma do negócio


Hoje estamos vivendo em um mundo de modernidade que nos obriga a se atualizar em todos os sentidos. Estes sentidos seriam como Pitty cita em sua música “admirável chip” novo inspirado em um livro de Aldous Huxley de nome “Admirável Mundo Novo”. Na letra da música diz que devemos ser, usar, sentir, comprar, viver de forma atual, esquecendo de nossas raízes, nossas emoções e sentimentos mais profundos. Daí vemos que nossas crianças estão se enquadrando nesse ritmo desenfreado imposto pela mídia.
  Nossas crianças estão sendo vítimas dessa chamada “atualidade”. Nas propagandas diz-se a seguinte frase: “Se não usa é deixado para trás”. Crianças estão pulando sua fase de infância para a adolescência. Crianças muito novas acham ridículo brincar, se sujar, correr... No final das contas as pessoas de um modo geral estão vivendo o futuro, esquecendo-se de hoje.
  As empresas querem sem dúvida atingir o melhor alvo, ou seja, o maior número de consumidores possível, para isso contam com grandes estratégias de marketing. Essas estratégias são desenvolvidas por conceituadas agências que ajudam a construir a imagem das marcas mais lembradas pelos brasileiros.
  Um bom exemplo é o biscoito Trakinas da Kraft Foods. A Trakinas investiu pesado em divulgação, o conceito da marca de trazer as carinhas para o biscoito é uma grande jogada de marketing, representando as próprias crianças produzindo o produto, iniciativa precursora nesse mercado. Um grande alvo, que pode parecer uma óbvia jogada de marketing de sucesso são as crianças. O chamado “ponto fraco” da família.

Trabalho realizado por: Cibele, Raphael Munhoz, Felipe Silvério, Wagner Rafael, Mauro Grecco.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

“CONSUMO. LOGO EXISTO”



A publicidade quer atingir a um público que ainda não consegue diferenciar o que é necessário do que é exagero, as crianças estão sendo usadas sem ao menos perceber, isso é um jogo sujo, usam a moda para ditar regras e da vontade desmedida que as crianças costumam ter para vender seus produtos.
É terrível pensar que o “futuro” pode ser perdido, ele esta sendo corrompido, pensando apenas em alimentos industrializados cheios de gorduras e açúcares, produtos eletrônicos, sapatos, roupas e passear em centros de compras, as brincadeiras simples que divertiam tanto não existem mais, a cultura esta sendo esquecida.
Em um teste feito por uma psicóloga é visível perceber que as crianças não reconhecem mais os animais e menos ainda os vegetais, mas se colocados os “salgadinhos”, os “MP4”, os “Tablets”, são rápidos e certeiros em suas respostas.
É difícil reconhecer, mas a “infância” esta se perdendo, querem se tornar adultos cada vez mais cedo. Muitas meninas utilizam salto, maquiagem e roupas inadequadas, segundo uma pedagoga.

Trabalho realizado por:  Fernanda Ferreira, Jocasta Lima, Keli Calixto, Noemi Souza e Ronaldo Ferreira.