ETEC Ibaté volta às aulas em prédio próprio
Novo prédio foi construído com recursos municipais e doação do salário do prefeito Zé Parrella
As aulas da Escola Técnica Profissionalizante (ETEC), de Ibaté iniciaram o ano letivo com uma grande novidade anunciada pelo prefeito José Luiz Parella, o Zé Parrella.
Os estudantes de administração e contabilidade passaram a assistir às aulas em prédio próprio, localizado ao lado da Delegacia de Polícia da cidade.
Zé Parrella ressaltou que este prédio só existe graças a sua vontade de proporcionar uma nova Ibaté para a população. Ele ressalta que a construção do espaço se deu devido ao emprego do seu próprio salário de prefeito na realização da obra. “Desde quando assumi empreguei o meu salário na concretização de um espaço que se tornaria o sonho da realização profissional da minha população”.
Para que esse sonho se tornasse realidade tanto o prefeito, quanto a sua população contaram com um precioso apoio do atual governador Geraldo Alckmin, que à época era Secretario Estadual de Desenvolvimento, do ex-deputado federal Lobbe Neto e do deputado estadual Roberto Massafera. “Agradeço a estes grandes amigos de Ibaté que sonharam junto conosco e muito fazem por Ibaté”.
Com uma localização privilegiada, no centro da cidade, o novo prédio oferece total infra-estrutura e conforto aos alunos, além de ser um local de fácil acesso, que oferece inclusive estacionamento. “É mais uma benfeitoria que o Governo da Moralização realiza em prol do povo, que é a nossa prioridade”.
Em um terreno amplo, com 2.061 m² o novo prédio possui 1.030 m² de área construída. É um espaço moderno, onde os alunos passam a contar com amplas e iluminadas salas de aula, biblioteca, laboratório de Ciências, laboratório de Gestão, laboratório de Informática e uma quadra poli esportiva com vestiários.
Atualmente há 90 alunos inscritos em cada um dos dois cursos oferecidos na ETEC da cidade, divididos em dois períodos, tarde e noite. “Contamos com 180 alunos, porém este novo prédio tem capacidade para oferecer 240 vagas”, explica Antônio de Godoy, diretor da ETEC ibateense.
Parrella frisa que a intenção é oferecer uma maior variedade de cursos profissionalizantes ao povo de sua cidade. “Em um futuro bem próximo nossa ETEC oferecerá cursos nas áreas de tecnologia e ensino médio”, declarou o prefeito.
Godoy agradece o apoio recebido para que a ETEC se tornasse realidade. “Só tenho a agradecer a comunidade escolar, ao prefeito e ao município por todo o auxilio, que tem sido de grande importância”.
HISTÓRICO - A ETEC iniciou suas atividades na cidade em 2010, no prédio da Escola Municipal Professora Neusa Milori Freddi. “Os estudantes da ETEC estudaram temporariamente nas instalações da escola Neusa - que foi muito elogiada pelo nosso atual governador Geraldo Alckmin - até que o prédio da escola técnica passasse pelas adaptações necessárias para o bom desenvolvimento dos cursos”.
ELOGIOS – Kayene Barretos de Souza Mello é estudante da ETEC Ibaté. Ela e um grupo de estudantes do curso de administração elogiaram o avanço do setor educacional na cidade. “Com o prédio próprio temos mais conforto e privacidade. Ibaté está crescendo muito e a educação da cidade está melhorando cada vez mais”.
O grupo comenta que é um orgulho fazer parte da primeira turma de formandos da escola técnica. “Sentimos uma responsabilidade muito grande por sermos a primeira turma. É um exemplo. Esperamos que muito mais gente de Ibaté venha estudar aqui”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário