terça-feira, 29 de março de 2011

Alunos de Etec são vítimas de assaltos

Desde o início do ano, pelo menos 122 alunos foram roubados ou ameaçados de roubo em duas unidades da Etec (Escola Étnica Estadual) no Parque da Juventude (zona norte).
Os crimes ocorrem desde 2008; entretanto, eles estão se intensificado neste ano, segundo relatou a direção da Etec Parque da Juventude ao Jornal da Tarde.

Com isso, os docentes estão incentivando os estudantes a registrarem os casos. A diretora da Etec, Márcia Loduca, afirma que o combate aos crimes é difícil. Ela pede a instalação de uma base fixa da polícia.

A maior parte dos roubos ocorre no vão localizado entre os dois prédios, e os principais agressores são adolescentes armados de facas. Eles chegam em dupla ou trio e fazem a ameaça.

Uma das explicações para os roubos está no fato de as unidades serem concorridas. Isso, para alguns criminosos, pode dar a entender que os estudantes possuem bens. Alguns alunos são até seguidos quando saem das escolas, segundo a reportagem.

Resultado

Por intermédio da denúncia de um aluno à Polícia Civil, duas pessoas foram presas, e um celular, recuperado. O aluno havia procurado os policiais em janeiro deste ano.
A Polícia Civil informou que envia agentes quando é solicitada, porém, chegam poucos casos a ela. A Polícia Militar, por intermédio do 9º Batalhão, informou que realiza patrulhas diárias.

Um comentário:

  1. Patrícia Cristiane Pereira
    1º ciclo ADM
    Que absurdo. Atualmente, nem na frente da escola Há sossego As pessoas batalham para conseguir uma vida melhor, e utilmamente, até isso está sendo tirado dos cidadãos.

    ResponderExcluir