Na próxima quarta-feira (30), será realizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com a Superintendência de Ensino Profissionalizante (Suepro) o seminário sobre Educação Profissional. O encontro será realizado no auditório Paulo Freire, no Centro Administrativo Fernando Ferrari, a partir das 14h.
O evento contará com a presença dos professores Gaudêncio Frigotto (UFRJ), Acácia Kuenzer (UFPR) e Gabriel Grabowski, presidente da Associação de Escolas Superiores de Formação Profissionais do Ensino do RS (Aesufope) e Professor Universitário da Feevale.
A abertura do seminário será feita pelo secretário de Estado da Educação, Jose Clovis de Azevedo. Após será abordada a situação do Ensino Técnico no Rio Grande do Sul, pelo diretor da Suepro, Pedro Luiz Maboni. Também terá a contribuição dos professores convidados e um debate sobre a situação da educação profissional do Estado.
Gaudêncio Frigotto - Graduado em Filosofia e Pedagogia pela Fidene, atual Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUI), Mestre em Administração de Sistemas Educacionais pela Fundação Getúlio Vargas - FGV/RJ, Doutor em Educação: História, Política, Sociedade na PUC/ SP. É Professor Titular aposentado da Universidade Federal Fluminense (UFF), onde permanece como colaborador.
Acácia Z. Kuenzer - Graduada em Pedagogia pela PUC/PR, Mestra em Educação pela PUC/RS, Doutora em Educação: historia, política e sociedade pela PUC/SP e atualmente Professora Sênior em Educação pela UFPR. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Profissional, atuando principalmente nos seguintes temas: educação profissional, educação e trabalho, educação tecnológica, formação de professores e ensino médio.
Gabriel Grabowski - Presidente da Associação de Escolas Superiores de Formação Profissionais do Ensino do RS (Aesufope) e Professor Universitário da Feevale. Graduado em filosofia, habilitado em historia e sociologia. Mestre em Educação Profissional pela UFRGS, Doutor em Educação Profissional no Brasil pela UFRGS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário