segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

AÇÃO SOLIDÁRIA E RESPONSABILIDADE SOCIAL


No último domingo, 20 de fevereiro de 2011, alunos da classe descentralizada da ETEC Trajano Camargo que funciona na Escola Estadual Célio Rodrigues Alves, em Cosmópolis, passaram horas agradáveis com as crianças da Instituição Arco-íris, que faz um belo trabalho acolhendo crianças, tratando-as com carinho e atenção, acompanhando-as em sua vida escolar, educando-as entre outras tantas funções. Isso tudo pôde ser visto por nosso alunado que se predispôs entregar alguns donativos arrecadados na escola.

 Tudo surgiu da ideia dos alunos do 2º semestre de recepcionar os alunos que estão neste 1º semestre com o objetivo de desenvolver ações sociais voltadas para a própria cidade e estimular o exercício da cidadania e, quando souberam que a referida instituição necessitava de auxílio não faltaram bocas, para dizerem ‘SIM, eu participo’; braços para carregarem caixas de leite e outros donativos, e muita vontade de ajudar àqueles que precisam.

Solidariedade pode ser definida como sentido moral que vincula o indivíduo a vida, aos interesses e as responsabilidades de um grupo social, de uma nação, ou da própria humanidade.

Os alunos foram orientados e acompanhados pelos professores (as) Danyele, Brito, Ludmila, Victor, Roberson e Elaine.

Foi uma ação que mexeu com o lado solidário e humano de todos: alunos, professores, familiares, e todos aqueles que sentiram  vontade de participar desse ato que resultou em uma grande festa para pessoas tão queridas e que se sentem bem quando estão juntas de outras que só querem levar um pouco de atenção e carinho. Tudo isso mostrou o quanto podemos ser CIDADÃOS SOLIDÁRIOS.

2 comentários:

  1. Infelizmente não participei da entrega dos donativos, mas fiquei na torcida, e graças a Deus tudo ocorreu como o esperado.....espero também que, não somente os alunos mas a população cosmopolence continue fazendo ações solidarias........

    ResponderExcluir
  2. Pequenos gestos como este traz grandes alegrias, assim podemos fazer pessoas tão simples como essas criançs se sentirem importante, sentirem que existe pessoas que se importam com elas enfim, sentirem amadas, o que muitas vezes não passa em suas cabecinhas

    ResponderExcluir