quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Anunciada unidade da Fatec em Limeira

Alckmin aponta necessidade de prédio para nova faculdade. Em visita a Limeira, ontem, para oficializar a vinda de uma unidade da Samsung, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) também anunciou que o Estado autorizou a implantação de uma Fatec (Faculdade de Tecnologia) na cidade.
"A prefeitura já está providenciando o local. Os cursos serão voltados à área industrial para atender o mercado da região", disse.
Em coletiva, o governador cogitou que também será avaliada a possibilidade de se aproveitar algum prédio do Estado em Limeira para abrigar a faculdade. Deixou claro, porém, que a preferência é que o município disponibilize a área. "Se for um terreno, teremos que construir. Agora, se for um prédio, já está pronto e fica mais rápido", declarou.
O JL consultou o prefeito Silvio Félix (PDT) sobre quais locais pretende oferecer. "Estamos estudando as áreas disponíveis. A ideia é que seja um grande complexo para a realização de cursos. Serão cursos de Engenharia voltados para a indústria", citou.
O governador ainda anunciou a ampliação e a reforma da ETEC "Trajano Camargo". De acordo com o diretor da escola, José Henrique Heydman, que estava no evento ontem, a unidade ganhará 11 novos laboratórios. "Além de quadra coberta e nova biblioteca. Todo o acesso será novo também. A ideia é aumentar a condição de oferecer novos cursos. E uma das propostas é o curso de Mecatrônica", afirmou ele. O diretor disse que aguarda a liberação da verba e que serão gastos na escola cerca de R$ 4 milhões em obras.

POLICIAIS
Durante a coletiva, Alckmin respondeu a vários assuntos. Sobre qual vai ser o novo local da construção de um presídio em Limeira, ele informou que ainda não há uma área definida. "Quando tiver o local, a gente anuncia e faz o Centro de Progressão Penitenciária".
Já com relação ao AME (Ambulatório Médico de Especialidades), que teve exames de alta complexidade cortados e que agora estão sendo realizados em São Paulo, o governador informou que vai "verificar a situação" e que tentará viabilizar a realização dos exames "aqui ou na região".
Sobre a vinda de investimentos para a Unicamp, ele disse que cabe ao reitor da universidade "definir um cronograma de possíveis novos cursos".
Quanto à área da segurança pública, Alckmin declarou que Limeira e região receberão novos policiais. "Saí de Americana, onde inauguramos o novo Detran, e a próxima cidade deve ser Limeira. Todos os policiais civis, investigadores e escrivãos que estão hoje na Ciretran vão ser liberados para reforçar o policiamento. No dia 25, é a primeira prova para 140 novos delegados de polícia no Estado e, em janeiro, já tomarão posse 458 escrivãos e 1.140 investigadores. Vamos reforçar a região. Em outubro, tem formatura de 2.300 soldados e, em dezembro, a formatura de outros 1.800". Já quanto às eleições de 2012, questionado se o PSDB de Limeira vai lançar candidato a prefeito, o governador afirmou que "eleição é no ano que vem e o partido vai definir no momento certo o que vai fazer".

Fonte:Jlmais

3 comentários:

  1. Patrícia Cristiane Pereira - 1º ciclo ADM, Cosmópolis
    Que notícias ótimas. Vamos esperar pra ver se elas vão sair dos papéis.

    ResponderExcluir
  2. mauro 1 cicloADM cosmopolis:Se tivesse mais investimentos na saúde e PRINCIPALMENTE na EDUCAÇÃO não era preciso tanta policia e talves nem esse presidio aii

    ResponderExcluir
  3. Felipe 1° ciclo ADM Cosmópolis

    Tudo que vem pra melhorar é bem vindo.

    ResponderExcluir