quarta-feira, 7 de março de 2012

Aprovado convênio para instalação da Fatec


Assessoria cita que atividades devem começar a partir de 2013.
Os vereadores de Limeira aprovaram na noite de anteontem o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio com o Estado de São Paulo. A aprovação contempla a área educacional da cidade. É que o convênio com o CEETEPS (Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza) visa a instalação da Fatec (Faculdade de Tecnologia). Em setembro do ano passado, ao participar do anúncio da empresa Samsung em Limeira, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou a implantação de uma unidade no município.
A aprovação foi em regime de urgência. O projeto foi protocolado há um mês e já foi votado pelos vereadores. Isto devido à sua importância. O objetivo é implantar cursos profissionalizantes. Em sua justificativa, o prefeito Orlando José Zovico (PDT) diz que é preciso estabelecer uma cooperação técnico-educacional "para o desenvolvimento e a expansão da educação profissional gratuita, por meio de cursos de nível tecnológico, fomentando a pesquisa e a prestação de serviços à comunidade de Limeira e seu entorno".
O início das atividades, porém, depende de um prédio a ser construído pelo próprio CEETEPS. Também será competência do centro educacional a criação de uma estrutura mínima - como contratação de pessoal e disponibilização de cursos superiores, além de toda parte mobiliária. Já à administração municipal fica a responsabilidade de doar o terreno para a construção do prédio, que abrigará as instalações da Fatec. Ainda cabe ao município, conforme o projeto de lei, ceder alguns funcionários para que atuem na área administrativa. O convênio tem duração de cinco anos.

ESTUDOS
A Assessoria de Imprensa do Centro Paula Souza informou que está realizando vários estudos, os quais abrangem o prédio e os cursos a serem oferecidos na futura Fatec de Limeira. As atividades, no entanto, devem ser iniciadas no próximo ano.
Quando do anúncio, Alckmin disse que os cursos seriam voltados à área industrial. Isto para atender às necessidades do mercado local e da região. Restam, portanto, definir os cursos a serem implantados e ainda o local. A prefeitura não apontou a localidade em que a Fatec será instalada. Revelou apenas que técnicos da CEETEPS estão fazendo uma avaliação técnica.

Fonte:Jlmais

Nenhum comentário:

Postar um comentário