sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Emprego de A a Z: R de relacionamento

14 comentários:

  1. Patrícia Cristiane Pereira
    1º ciclo ADM, Cosmópolis

    O vídeo retrata a realidade. Quem pode(patrão) manda e quem é esperto obedece(funcionário).
    E que temos que aprender a nos relacionar melhor no ambiente de trabalho, tanto com os demais funcionários, como com o patrão, principalmente com este. Hoje em dia, você tem que dar o melhor de si, e mais um pouco, na verdade, um muito.

    ResponderExcluir
  2. Noemi de Souza 1 ciclo de ADM Trajano Camargo Cosmópolis

    Esse video mostra como é a "vida" do empregado ....tanto na convivencia os amigos e tambem para com o chefe ...
    A maior parte dos entrevistados coloca a culpa no chefe ... mas é claro, ele quer que sigamos,aceitamos e concordamos com seu pensamento .. porem é dificil concordar em tudo.
    As regras proposta para o tratamendo com o chefe é realmente indispensavel ..
    O video diz o verdadeiro tanto dos empregados como do chefe .. que alguma vez na vida iremos contrarialo na fala ou no pensamento ...adquiri MUITA experiencia e me propos uma certa reflexçao a esse determinado assunto apenas assistindo . essse video

    ResponderExcluir
  3. Fernanda Ferreira 1º Ciclo Administração
    Trajano Camargo Cosmópolis
    O relacionamento no trabalho é muito complicado, pois estamos convivendo com profissionais que esperam por reconhecimento e promoções(muitos lutam por isso a qualquer custo)
    Temos também a convivencia com chefes que por muitas vezes não são compreensiveis, esperam por tarefas concluidas com exito e perfeição.Muitos se acham melhores que seus colaboradores e não fazem questão de omitir sua opinião.
    Devemos respeitar nossos superiores, mas nada nos impede de mostrarmos que somos tão inteligentes e capazes quanto eles, isso fará com que nos respeitem.Quanto aos nossos colegas de trabalho devemos mostrar que a subida profissional deve ser por merecimento e capacidade, sem que tenhamos que derrubar alguem para alcançar nossos objetivos.

    ResponderExcluir
  4. Tathy -1 ciclo-Adm.Cosmópolis Trajano Camargo

    O problema sempre é o poderoso chefão cada um faz por merecer dentro de uma empresa crescer ou decair no conceito de seus encarregados,não necessita ser puxa saco para crescer apenas faça por merecer,dando o seu melhor e provando que você é capaz,uma hora ou outra cai a ficha.Porém sempre tem os engraçadinhos que são chegados a um atestado ou um cano seguido de mentira o Patrão é experiente e vai saber se é verdade ou não,cada situação tem um porquê mas tem que analisar onde vai cutucar se não a demissão vem sem delongas.

    ResponderExcluir
  5. mauro m grecco 1ºciclo de adm.cosmopolis

    Em uma empresa todos trabalham por seus salários, mais é claro que tem uns que são diferenciados dos demais, a dedicação do colaborador ajuda a um reconhecimento melhor e isso lhe garante algum diferencial dentro da empresa seja no salario ou em outra forma de beneficio, o problema é que todo colaborador se acha bom, e não é bem assim, no caso deste rapaz ai que faltou na quinta e na sexta, foi mais que merecido essa dispensa, imagina como que fica o patrão sem o rapaz na sua função...mais é isso quando o colaborador é ultil para a empresa ele tem seu reconhecimento mais quando ele falha, poe a culpa na empresa....obs meu patrão tem 78 anos e deve ser um desses 18 . que nosso amigo citou na reportagem..

    ResponderExcluir
  6. Felipe S. Faria 1°ciclo de ADM Trajano Camargo Cosmópolis

    O certo é sempre fazer o melhor possível, faltar o mínimo possível, tratar todos bem, principalmente a chefia, mesmo que você os odeiam, não adianta nada ficar reclamando, quando você recrama tem alguém escutando e um dia não muito distante, a pessoa de quem você estava reclamando fica sabendo podendo-se aí gerar conflitos, o qual pode sempre ser evitado.
    Na verdade se não somos o chefe devemos agir como cego, surdo e mudo, se duvidar alguma coisa mais.

    ResponderExcluir
  7. Brenda Mirella 1º ciclo ADM Trajano Camargo, Cosmópolis

    O video é muito interessante. O empregado realmente tem que aturar muitas coisas do chefe para assim permanecer no seu trabalho, e pra isso não precisa puxar saco com muitos fazem por ai, é dar o seu melhor dentro da empresa e mesmo que demore eles reconhecerem o seu esforço continuar, evitar conflitos e faltas também.

    ResponderExcluir
  8. Patrícia de Almeida-1ºciclo ADM Cosmópolis15 de agosto de 2011 às 13:44

    O convívio entre as pessoas fora do ambiente de trabalho já é complicado,dentro dele então se não soubermos contornar as situações o clima pode tornar-se insuportável.JÁ a respeito do chefe se fizermos o nosso trabalho direito,nos esforçarmos por mais que ele seja chato se não dermos motivos ele não terá do que reclamar.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Bem como vimos no Vídeo Hoje em Dia temos que ser subordinados a nossos chefes, alias eles estão ali porque são melhores que nós é claro, tem mais experiencias que nos muitas das vezes , por isso temos que ser subordinados a eles, Hoje em Dia a grande questão tanto no ambiente de trabalho como na vida Real é o "RELACIONAMENTO" hoje em dia se não tivermos um relacionamento bom com o chefe ou com a equipe de trabalho não temos nada já que o mundo dos negócios exige muito isso atualmente, mesmo que nosso chefe nos odeie temos que ser submissos a ele , isso vai gerar respeito dentro do ambiente de Trabalho assim tornará um ciclo respeitoso, minha opinião está dita, até mais...

    ResponderExcluir
  11. Keli Regiane 1º ciclo ADM Cosmópolis
    Conviver com o outro no ambiente de trabalho, nunca foi fácil,mas é necessário que cada um cumpra seu dever,evitando "conversinhas", e nunca invejando o outro, também sendo honesto com seu chefe e consigo mesmo,evitando dar atestados à toa.Quanto ao chefe, ele deve respeitar seus empregados,pois fazendo assim, haverá respeito entre as duas partes,e criado um bom ambiente de trabalho.

    ResponderExcluir
  12. Jenifer- 1º Ciclo Administração Cosmópolis

    O vídeo mostra as atitudes de empregados e patrão dentro do ambiente de trabalho. Em uma empresa há diversos profissionais com opiniões e comportamentos diferentes, sendo eles bons ou ruins. Mas o que devemos estar ciente é que estamos na empresa para trabalhar e não para criar confusões, então devemos sempre tentar no máximo respeitar o espaço dos outro
    *e criar uma boa convivência de trabalho, mesmo sendo difícil, para assim ter um ambiente melhor tanto para nós como para os demais, já que todos estão ali para exercer suas tarefas. Com o chefe a situação pode ser ainda mais difícil, pois discordamos de certas coisas que ele faz ou fala. Mas como somos funcionários devemos acatar as ordens, sempre dando o nosso melhor, porque ele é quem manda.

    ResponderExcluir
  13. WAGNER RAFAEL primeiro ciclo ADM-COSMÓPOLIS

    Hoje no mercado de trabalho nos funcinários de base, ou seja,"chão de fábrica" temos que pensar como se fossemos uma empresa e a empresa fosse nosso cliente, por isso temos que estar abertos a problemas com chefes, problemas com os colégas de trabalho e etc, mesmo nos estarmos corretos diante da situação, temos que relevar como críticas que se tornam construtivas, dai diante de tal situação possamos sempre estar com a razão porque quem perde a paciencia dentro do ambiente de trabalho nunca tem a razão.

    ResponderExcluir
  14. Sabrina - 1º Ciclo Administração Cosmópolis

    O relacionamento no trabalha é muito difícil por vários fatores, pois ninguém é igual a você, todos tiveram uma criação diferente, costumes diferentes entre outras coisas. No ambiente de trabalho é preciso ter muito cuidado com o que se faz ou fala, pois pode ter certeza que sempre tem alguém te observando para puxar seu tapete. Temos que saber relevar muita coisa, e não perder o equilíbrio, para que não nos prejudiquemos, e se esse emprego de agora não é o que você deseja temos que lutar para tenta consegui alcança nossas metas nessa ou em outras empresas.

    ResponderExcluir