quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Atestado de incompetência

Não vou nem comentar do absurdo da proibição de garupa em moto pela Assembléia Legislativa de São Paulo . Não vou nem comentar da cultura ridícula que o poder público nacional tem em resolver tudo por meio de lei, resquício do autoritarismo histórico. Aliás, sequer mesmo vou comentar que esta lei é inconstitucional e só não enxerga isso quem, há muito, perdeu qualquer capacidade de visão.

Quero comentar outra coisa. Quero comentar, en passant, despretensiosamente, o atestado de burrice e de incompetência que a aprovação da lei revela. Não conseguimos resolver uma questão? Proíba-a de acontecer. Está difícil diminuir os assaltos com motos? impeça a existência do garupa.

Aliás, quero ressaltar, nesse quesito, a inovação e coragem de um juiz, o bravo e destemido Jairo Xavier Costa, do interior de Alagoas, que, visando o mesmo objetivo da Assembléia  Legislativa de São Paulo, a saber, a diminuição dos assaltos praticados por motociclistas, ousou estar na vanguarda e proibiu o uso de capacete! Sim, o juiz, corajoso, cidadão de bem, preocupado com o número de delitos contra o patrimônio que esses motoqueiros cometem, proibiu, por decreto, que os meliantes escondessem seus rostos atrás de capacetes. Um gênio da raça, o togado, agora comparado a outro gênio, o deputado estadual Jooji Hato, autor do projeto de lei.

Já que mencionei a incompetência e a sua sanha legiferante, venho sugerir, de coração, desejando o melhor possível para Gilberto Kassab, e para aqueles que vivem na cidade de São Paulo que, com a proximidade da época das chuvas (cujas obras contra enchentes estão atrasadas), o nosso prefeito tenha coragem de bater de frente com São Pedro e proibir que chova no perímetro metropolitano.

Muitos transtornos seriam evitados.

Fonte:Yahoo

3 comentários:

  1. Fernanda Ferreira 1º ciclo ADM Trajano Cosmópolis

    Pessoas de "bem " tomam atitudes ridiculas que podem afetar muita gente
    não podemos usar a garupa da moto, problema resolvido ???não!!!
    criaremos outro, aumentaremos o trânsito usando duas motos ou carros.
    agora andar sem capacete é um absurdo!!! Pessoas realmente de bem
    estarão sendo colocadas em risco em acidentes que podem ser fatais sem o uso
    do capacete.

    ResponderExcluir
  2. Felipe 1° ciclo ADM Cosmópolis

    Estas leis não vão funcionar por muito tempo, mesmo que funcionem, os bandidos sempre arrumam outras maneiras de praticarem os assaltos e muitos nem ligam de mostrar o rosto.
    E esse juiz de Alagoas Jairo Xavier Costa não deve ter ideia do que fez, ele só vai cair na real quando acontecer inúmeros acidentes graves pela falta desse equipamento obrigatório de segurança, o CAPACETE.

    ResponderExcluir
  3. noemi de souza 1 ciclo adm cosmopolis

    A cada dia estamos presenciando mais absurdos
    Tanto do lado dos infratores... que abusam
    como também do lado de nossos representantes
    que ao não encontrar a solução para o
    problema tenta cerca-lo ....
    causando mais transtornos aos inocentes
    pois os "bandidos" continuarão roubando
    mas .. com esse lei imposta em alagoas
    inocentes.. que sofrerem acidentes
    de moto... 60% perderão suas vidas.. o risco é bem maior....

    ResponderExcluir