quinta-feira, 3 de novembro de 2011

“CONSUMO. LOGO EXISTO”



A publicidade quer atingir a um público que ainda não consegue diferenciar o que é necessário do que é exagero, as crianças estão sendo usadas sem ao menos perceber, isso é um jogo sujo, usam a moda para ditar regras e da vontade desmedida que as crianças costumam ter para vender seus produtos.
É terrível pensar que o “futuro” pode ser perdido, ele esta sendo corrompido, pensando apenas em alimentos industrializados cheios de gorduras e açúcares, produtos eletrônicos, sapatos, roupas e passear em centros de compras, as brincadeiras simples que divertiam tanto não existem mais, a cultura esta sendo esquecida.
Em um teste feito por uma psicóloga é visível perceber que as crianças não reconhecem mais os animais e menos ainda os vegetais, mas se colocados os “salgadinhos”, os “MP4”, os “Tablets”, são rápidos e certeiros em suas respostas.
É difícil reconhecer, mas a “infância” esta se perdendo, querem se tornar adultos cada vez mais cedo. Muitas meninas utilizam salto, maquiagem e roupas inadequadas, segundo uma pedagoga.

Trabalho realizado por:  Fernanda Ferreira, Jocasta Lima, Keli Calixto, Noemi Souza e Ronaldo Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário