segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Crianças, a alma do negócio


Hoje estamos vivendo em um mundo de modernidade que nos obriga a se atualizar em todos os sentidos. Estes sentidos seriam como Pitty cita em sua música “admirável chip” novo inspirado em um livro de Aldous Huxley de nome “Admirável Mundo Novo”. Na letra da música diz que devemos ser, usar, sentir, comprar, viver de forma atual, esquecendo de nossas raízes, nossas emoções e sentimentos mais profundos. Daí vemos que nossas crianças estão se enquadrando nesse ritmo desenfreado imposto pela mídia.
  Nossas crianças estão sendo vítimas dessa chamada “atualidade”. Nas propagandas diz-se a seguinte frase: “Se não usa é deixado para trás”. Crianças estão pulando sua fase de infância para a adolescência. Crianças muito novas acham ridículo brincar, se sujar, correr... No final das contas as pessoas de um modo geral estão vivendo o futuro, esquecendo-se de hoje.
  As empresas querem sem dúvida atingir o melhor alvo, ou seja, o maior número de consumidores possível, para isso contam com grandes estratégias de marketing. Essas estratégias são desenvolvidas por conceituadas agências que ajudam a construir a imagem das marcas mais lembradas pelos brasileiros.
  Um bom exemplo é o biscoito Trakinas da Kraft Foods. A Trakinas investiu pesado em divulgação, o conceito da marca de trazer as carinhas para o biscoito é uma grande jogada de marketing, representando as próprias crianças produzindo o produto, iniciativa precursora nesse mercado. Um grande alvo, que pode parecer uma óbvia jogada de marketing de sucesso são as crianças. O chamado “ponto fraco” da família.

Trabalho realizado por: Cibele, Raphael Munhoz, Felipe Silvério, Wagner Rafael, Mauro Grecco.

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