quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Criança: O alvo da publicidade


A publicidade tem se focado nas crianças, pois estas são mais fáceis de influenciar. O numero de propagandas de produtos infantis e até mesmo de
adultos que em muitos casos são mostrados em crianças vem aumentando a cada dia. A Mídia vê nesse público um mercado crescente, pois atualmente são as crianças que estão influenciando os pais a consumir determinados produtos.
O desejo de ter as mesmas coisas que as outras crianças tem, a popularidade em certos grupos sociais e até mesmo a vontade se parecer com um adulto, tornam as crianças consumidores exagerados, pois elas acabam se esquecendo que precisam brincar, estudar, fazer coisas que realmente  as tornam crianças.
Muitas crianças se sentem excluídas da sociedade, pois muitas vezes seus pais não possuem condições financeiras para atender os seus anseios de compra. Com isso o comportamento da criança pode mudar, elas acabam se sentindo desprezadas, sozinhas e até mesmo ficam em estado depressivo. Para acabar com esse tipo de problema, cabe aos pais conversarem com seus filhos, mostrar os valores que realmente existem, não deixar que a televisão ou qualquer tipo de tecnologia seja a única fonte de diversão, ao invés de aceitar que as mídias os tornem adultos extremamente consumistas.

Colaboração: Brenda Mirella dos Santos e Jenifer da Silva Rodrigues 1° Ciclo ADM Cosmópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário